Visão Geral e Objetivos

A iniciativa Energy and Mobility for Smart Cities decorre em Cascais nos dias 25 e 26 de Novembro. Esta é uma conferência internacional promovida pela Câmara Municipal de Cascais, Jornal de Negócios, Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico e a Fundação Cascais com o objectivo de debater as mais recentes inovações que irão mudar o modo como vivemos as cidades.

A Energy and Mobility for Smart Cities vai debater em várias vertentes: energia, eficiência, mobilidade eléctrica, transportes, arquitectura, entre outros. Estes são os ingredientes para uma cidade do futuro perfeitamente integrada com o cidadão.

Considerando a importância em promover a aproximação dos universitários ao mundo empresarial, a organização convida os estudantes universitários a integrarem esta iniciativa.

O concurso pretende permitir aos candidatos a possibilidade de apresentarem uma ideia inovadora no âmbito de soluções inteligentes para a cidade do futuro. As candidaturas serão seleccionadas por um Júri independente.

As quatro melhores ideias terão oportunidade de ser apresentadas ao vivo na Conferência internacional no dia 26 de Novembro em Cascais, perante uma audiência de empresários e potenciais investidores.

 

Data limite para submissão de candidaturas:

31 de Outubro de 2015

 

Destinatários e elegibilidade

Podem candidatar-se alunos de licenciatura e mestrado com inscrição activa no ano lectivo 2015/2016. As candidaturas são abertas a alunos de todos os cursos nacionais.

As candidaturas poderão feitas em nome individual ou em grupos com o máximo de 3 alunos.

As ideias a apresentar poderão englobar vários âmbitos que contribuam para a cidade do futuro ideal:

- energia
- inovação e tecnologias
- arquitectura
- engenharia
- espaços públicos
- mobilidade e transportes
- turismo
- qualidade de vida
- outros

Apresentação de candidaturas

As candidaturas devem ser submetidas em Documento Word, duas páginas no máximo, letra Arial, tamanho 12, espaçamento de 1,5 em texto justificado. Candidaturas devem ser enviadas por correio eletrónico para cofinaeventos@cofina.pt.

 

Avaliação e seleção das candidaturas

A avaliação será efetuada por um Júri constituído para o efeito, formado por especialistas independentes.

 

Contactos

Cofina Eventos
Rua Luciana Stegagno Picchio, nº 3
1549-023 Lisboa | Portugal

Tel. 210494000
e-mail: cofinaeventos@cofina.pt