Oradores

Diogo Silveira

CEO, The Navigator Company e Presidente, CELPA

É actualmente Presidente Executivo da The Navigator Company, líder europeu e quinto maior do mundo na produção de papéis finos de impressão e escrita não revestidos. A Companhia é igualmente líder europeu na produção de pasta branqueada de eucalipto e quinto maior do mundo. Diogo da Silveira tem uma licenciatura em Engenharia da École Centrale de Lille, em França, foi research scholar na Berkely UC e completou o MBA no Insead. Iniciou a sua carreira profissional numa grande empresa Japonesa, foi Sócio da Mckinsey & Co e teve assento em vários Conselhos de Administração de empresas líderes portuguesas (Retalho, Telecoms, Seguros, Papel e Pasta de Papel).
Maria Isolete da Silva Torres Matos

Administradora, Sonae Indústria

Licenciada em Engenharia Química, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em 1971. Actualmente é administradora da SONAE Indústria. É ainda mandatária distrital, por Viana do Castelo, na candidatura do Dr. Mário Soares à Presidência da República, membro da Assembleia Municipal de Barcelos e dinamizadora do Projecto ELOS – Projecto de Voluntariado da Santa Casa de Misericórdia de Barcelos. Responsável pela Divisão Papel da Europac – Papeles y Cartones de Europa, SA, presidente do Conselho de Administração da Portucel Viana - Empresa Produtora de Papéis Industriais, SA, e vogal dos Conselhos de Administração de mais quatro empresas do Grupo Gescartão, tendo, também, sido, membro das Administrações de outras empresas do mesmo bloco empresarial. Em 1993, integrou o Conselho de Administração da Portucel Viana – Empresa Produtora de Papéis Industriais, SA.
Paulo Américo Oliveira

CEO, Amorim Florestal

Licenciado em economia pela Faculdade Economia do Porto. Exerce actualmente a função de CEO da Amorim Florestal, SA. Desenvolveu toda a sua actividade profissional no Grupo Amorim desde 1991. Exercendo responsabilidades Financeiras em várias empresas do Universo da Corticeira Amorim, até ao ano de 2001. Assumindo, nessa data, a função de CEO da Unidade de Negócios de Aglomerados Compósitos, acumulando até 2015 funções de administrador em diversas empresas no Universo da Corticeira Amorim.